Laura Barreto

Não troco meus amigos nem por todo ouro do mundo!

In PELAMORDEDEUS on 6 de outubro de 2010 at 23:44

Pedro Augusto – o neurônio alone – continua em greve… O espírito psicodigitador fugiu com uma pomba gira.

Pelamordedeus!  Tenho tanta coisa pra contar e tão pouco tempo pra escrever… Volta Pedrinho, please, per favore,  o que você quer?

Ele quer que faça as pazes com uma grande amiga… Pronto, tá feito! Agora volta!

Ufa! Ele voltou!

Nada como um neurônio amigo para não deixar uma amizade de 30 anos acabar por bobagem!

Afinal de contas, passamos juntas por momentos de grandes alegrias  como também de tristezas profundas. Sentimos na pele a dor de perdas irreparáveis.  E como dói! Melhora, mas não passa…

Isso sim é irreversível.

Nós, sortudas, estamos aqui e a vida continua! Não vamos desperdiçar esse privilégio, né?

Não é à toa que Pedro Agusto está me ajudando a registrar tudo,   e sabe por que?  Porque são esses “causos” bobos e engraçados que conto aqui, trazendo cada dia um novo e importante  personagem,  gente que fez e faz parte da minha vida, assim como você,  que tornam a vida mais divertida e mai fácil de ser vivida. “Ninguém falou que seria fácil, só que valeria a pena!”

E vale!  Por isso rimos e choramos juntas, discutimos, brigamos e também cuidamos uma da outra como irmãs. Cada uma do seu jeito, sem certo ou errado… mas,  com um carinho fraterno que muitos irmãos “de sangue” não têm.

Ces’t la vie.

Como disse Guimarães Rosa, “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.

E isso nós duas temos, não é mesmo!? E muita!

Amiga, você tem medo de alguma coisa? Fora de insetos que voam, de nada, né?   Pelo contrário, como bem te conheço,  ai de quem mexer contigo ou com um dos seus! Acho que é até por isso que às vezes nos desentendemos, é muita valentia, dos dois lados!

Sempre segui o seu lema: “ O Máximo que pode acontecer, é NADA!” ( mesmo  sem entender a frase…  se é “nada” não pode ser máximo!) Mas,  que dá uma coragem danada, dá!

Garota Dourada, brava, doidinha e  de bom coração , te amo, você vale mais do que ouro!

Muito obrigada por tudo e desculpe qualquer coisa. É só excesso de zelo, eu sei.

Beijos,

Laura Barreto

P.S: Pára de chorar Pedro Augusto! Ô ômi frouxo!

Share

  1. Tambem chorei! E no trabalho… Ta’ queimando meu filme, Laura.
    A “meganha” e’ outra: pede autorizacao por escrito e em tres vias e aproveita e convive com ela mais de perto. Amigo e’ bom D+!

  2. Visual novo no blog!! Adorei!
    tô acompanhando todos os textos, Laura, e adorando todos! Me divirto muito!rs
    Beijos

    • Também acompanho o seu,queria escrever bem e ser inteligente como você! Escrever sobre a África e conhecê-la a fundo é algo que eu adoraria ter feito e hoje faço através de você. Parabéns e sucesso!

  3. Garota Dourada ficou mmuuuiiitttooo feliz de ler este texto! As vezes, um amigo quer ajudar o outro mas faz de um jeito que o outro nao entende… (sempre ouvi: sempre brigamos e descarregamos tudo com as pessoas que mais gostamos… não sei por que é assim, mas é!) Pode ter certeza que também TE AMO muito e isso é que importa! Temos que bebemorar hoje…

Deixe um comentário