Laura Barreto

Loira Flambada

In Contribuições, PELAMORDEDEUS on 6 de outubro de 2010 at 14:12

Últimas notícias: Pedro Augusto está de greve… Passou a noite em claro e não quer nem corrigir o texto enviado pelo primo, muito menos editar. Espírito digitador arrumou uma pomba gira e carpiu na braquiária! Estou sozinha, com sono e o primo ansioso ameaçando se matar se eu não publicar imediatamente. Entendo o lado dele, a fama vicia! Portanto, aí vai!

Loira Flambada

Não existe nada mais complexo para um nerd do que uma aproximação com o sexo oposto no intuito de seduzir…  É a receita para um desastre, para comprovar basta assistir no canal multishow o imperdível “geeks and the beauties”!

Novamente estávamos nos anos 80, um bando de engenheiros rodeados de engenheiros, afinal em nossa turma de 60 alunos existiam apenas duas mulheres! Confirmamos posteriormente com testes de DNA.

Foi numa dessas tardes bucólicas da católica que decidimos promover uma festa para quebrar nossa maldição, tínhamos o lugar e a verba, faltava apenas o mais difícil…  Presença feminina na razão de pelo menos 40%, não era pedir muito para nós que vivíamos aprisionados na terra de Malboro. Assim, com tudo organizado, nos dias que antecederam ao grande evento nossa missão era uma só: Sistematicamente nos intervalos deveríamos visitar as terras estranhas onde habitavam os seres “extraengenharia” e presentear o maior número possível de mulheres com nossos convites, ou seja, para elas seria 0800 para aumentar a chance de comparecimento. Vocês não imaginam a tarefa hercúlea que foi para cada um de nós fazer tal abordagem, alguns não se recuperaram totalmente até hoje!

O fato é que na véspera da festa já tínhamos em nosso banco de dados, 23 adesões femininas! Para nós era como se fosse um iminente contato com uma civilização alienígena! Estávamos empolgados e certamente na noite anterior o sono deu lugar á projeções nerdianas tão sólidas quanto castelos de areia em dia de ressaca oceânica!

Chegou o esperado dia, a ansiosa tarde e a mais decepcionante noite! Isso mesmo, a maldição se fez presente mais uma vez e no luxuoso apartamento de meu nobre colega Paulo, repleto de acepipes e bebidas, 30 sujeitos se entreolhavam e consultavam nervosamente o relógio, já se aproximavam as 12 badaladas da noite e a única mulher presente era dona Leni, já recolhida em seus aposentos, a empregada sexagenária daquela família que gentilmente havia cedido espaço para nossa desilusão. Foi aí então que o milagre aconteceu!

O milagre!

Veio trazido por nosso colega Beto, considerado um herói eterno, na forma de uma Deusa Grega, surgiu diante de nossos olhares incrédulos a Rita, uma loira escultural impecavelmente maquiada, alta e esguia! Estava ladeada por mais duas amigas não tão belas, mas não menos importantes em nosso mar de testosterona!

Obviamente, após o impacto inicial uma tensão eletrostática dominou o ambiente e ninguém sabia o que fazer, afinal nerd é assim mesmo! E olhem que eu a até a conhecia de vista, afinal vez ou outra ela embarcava no mesmo e não saudoso coletivo 1202 que eu usava para ir até o Dom Cabral. Então, a única coisa a fazer era esperar uma oportunidade para um contato imediato de 2° grau…   Ela surgiu e de um modo que me colocou a frente de todos! O ser supremo abriu a bolsa e retirou de lá um maço de cigarros, levou um deles à boca, nos fitou com um sorriso malicioso e disparou: “Alguém tem fogo?” Foi música para meus ouvidos, ninguém ali fumava e eu sabia disso, era a minha chance de ouro!

Mais que depressa, na qualidade de amigo íntimo da família me aproximei e me ofereci para levar a moça até a cozinha para procurar por fósforos, que nerd simpático ela pensou! Meu reino por uma caixa de fósforos eu pensei!!

Vasculhei aquelas gavetas com mais preciosismo que o pessoal do C.S.I Miami! Mas nada, nem uma mísera caixinha, escaneando o ambiente como o predador descobri o motivo. Lá estava, imponente e reluzente, um fogão continental 2001!! Nos anos 80 era o futuro espacial, o estado da arte dos fogões, (nossa! Já estamos em 2010).  Tal artefato possuía algo inovador: Acendimento eletrônico!! Foi aí que tive a brilhante idéia de acender o cigarro da moça eu um dos queimadores, imagine só como ela ficaria feliz com minha proatividade e iniciativa!! Não ficou…

A meu comando, Rita se inclinou com o cigarro na boca e se aproximou do queimador principal do fogão, seu cabelo de franja dourado esculpido com latas e latas de laquê contrastava com o espelho prateado daquele eletro futurista, ela me fitou pedindo com os olhos para acender a chama, então rodei a válvula de gás e apertei o interruptor eletrônico!

Vuuushhh!!!

Quase ceguei com o brilho, parecia o flash de uma explosão de super nova…   Não era, era algo bem mais local…  Acho que liberei o gás além da conta, o suficiente para projetar uma labareda certeira naquele depósito ambulante de laquê e transformar uma beldade no fantasma da ópera. Descobri nesse dia que a mistura cabelo-laquê é altamente inflamável. Quando olhei para aquela moça tive vontade de morrer ali mesmo, a franja tinha sido incinerada dando lugar a uma testa a lá José Serra, as sobrancelhas e cílios desintegrados em nível molecular, na boca uma bituca de cigarro carbonizada!  Ela perguntou me olhando com aquela aparência de sexta feira 13: “Parece que queimei uns pelinhos, tem espelho aqui?” Não respondi, foi a senha para uma fuga pela porta de serviço sem olhar para trás…

E foi assim que fiquei um semestre inteiro tomando o ônibus errado para ir para a PUC, para não correr o risco de encontrar com minha amiga comburente! Meus colegas me contaram depois o chilique que a moça deu ao ver sua imagem refletida no espelho do corredor, indubitavelmente tomei a decisão certa ao fugir. Por isso tudo sempre digo e repito: Fumar é prejudicial à saúde!

Ângelo de Barreto Aranha

Share

  1. hahahahahahahahaha Angelão carbonizou a Barbie! :o)

  2. Angelo!!! Adoro essa história!!! Faltou o detalhe do bolo!!!! É a parte pior da história!!!
    Bjs primais

    • Suzana,
      Os detalhes do bolo assim como a foto tirada do foguete, foram omitidos prá não tornar o texto muito grande! Tudo será relatado posteriormente nas respectivas parte II!!!

      Abraços!

      Continue a me apoiar, estou adorando ser vampiro de blog alheio!! Huahuahuauhauahuahuah!!!

  3. Ângelo parabéns!! Nossa audiência está nas alturas!
    Agora quero ver a disciplina, quero um desse por semana, no mínimo.
    Depois compilamos a obra e lançamos os seu livro!
    Beijos e obrigada!

    • Laura,
      Disciplina eu tenho e muita, assim como uma senhora coleção de casos. O problema é que nem sempre estou com tempo prá escrever, esses casos consomem horas de elaboração e digitação, principalmente para um sujeito da área de exatas!
      Prometo tentar para não decepcionar os seus milhões de leitores.

      bj.

  4. Tem certeza que este Ângelo é engenheiro? Como escreve bem, hein? Raridade neste meio…rs. Queremos mais!!!

  5. kkkk… Que história, Laureta!!

    Como escreve bem o Ângelo!! E que história, hein???
    É melhor fechar uma parceria mesmo, pois vejo um futuro concorrente de peso para o nosso querido “Menstismarkets”….

    …aguardando a continuação…

    beijinhos!!

    • Belinha,
      Cola em mim! Minha família só tem gênios! Parceria firmada, e o melhor, ele é rico, poderá bancar minha aventura literária! 🙂
      Beijos e obrigada

    • Isabella,

      Não se preocupe com a concorrência, sou um mero colaborador e discípulo… É como se eu fosse luck Skywalker e Laura o YODA!!!
      Ah, dependendo da sua idade voce não vai entender a associação…
      A Laura explica depois pq é do tempo dela, rsrsrsrsrsrsrs!!!

  6. Ainda bem que existe o bom-e-velho-Master-Google!!!
    Não sei se Pedro Augusto vai querer explicar… rsrs

    Abçs!

Deixe um comentário